Programa Os Frutos da Vida

Os tratamentos de câncer podem impactar ou até destruir a capacidade reprodutiva dos pacientes, atrapalhando sua possibilidade de gerar um filho no futuro. Muitas pacientes mulheres se encontram em idade fértil e desejam ou desejarão no futuro terem filhos. O tratamento pode afetar temporariamente ou ter um efeito devastador na fertilidade, seja pela remoção dos órgãos reprodutivos ou por ação de drogas citotóxicas e radioterapia sobre a função ovariana, levando à falência ovariana, menopausa precoce ou outros problemas relacionados à reprodução.

Poucos conhecem o impacto emocional da infertilidade nos indivíduos. Por isso, O IPGO, acredita na importância da família. O problema é que nem sempre essas mulheres jovens e muitas vezes solteiras têm condições de arcar com os custos financeiros desta preservação. É nestes casos que o PROGRAMA OS FRUTOS DA VIDA ajuda estas mulheres garantindo a gratuidade (para mulheres com limitações financeiras) do tratamento médico realizado exclusivamente no IPGO.

Além da minha experiência diária com casais inférteis que sofrem com a dificuldade em ter filhos, me preocupo com as mulheres jovens, muitas delas solteiras, que têm o diagnóstico de câncer e deverão fazer um tratamento agressivo, como porexemplo a quimioterapia, a qual, provavelmente, deverá devastar a sua fertilidade.  Lembramos ainda sobre a importância da preservação da fertilidade nessas pacientes e que  somente 61% destas mulheres foram alertadas sobre a possibilidade do tratamento afetar a fertilidade. O aconselhamento pré-tratamento sobre a perda da fertilidade resultou em uma frustração menor em relação à doença e consequente melhora na qualidade de vida durante o período do tratamento. Por isso, mulheres em idade reprodutiva devem ter aconselhamento especializado e terem a oportunidade de tomar decisões ativas sobre a preservação da fertilidade.A única saída nestes casos é PRESERVAR A FERTILIDADE antes do início do tratamento oncológico. E na maioria das vezes, o CONGELAMENTO DE ÓVULOS é a melhor solução.

Para conhecer mais sobre o programa, acesse: www.osfrutosdavida.com.br

Para que possamos dar andamento ao processo e colocar em prática este programa e nossa parceria, contamos com a participação da sua empresa, no que se refere à parte medicamentosa, oferecendo descontos nestes medicamentos que são tão necessários para o procedimento em questão.

Na certeza de que possamos contar com a sua importante participação, me coloco a disposição no aguardo de uma breve resposta.

Att.

Assinatura

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi – Diretor do IPGO

O Programa

PROGRAMA OS FRUTOS DA VIDA do IPGO oferece TRATAMENTO MÉDICO GRATUITO PARA O CONGELAMENTO DE ÓVULOS em pacientes oncológicas que estão em idade reprodutiva, desejam preservar sua fertilidade e têm o consentimento de seus médicos oncologistas. O programa é oferecido para mulheres solteiras ou casadas. Os MEDICAMENTOS necessários para a estimulação ovariana são oferecidos com descontos de até 100%, dependendo da disponibilidade dos laboratórios parceiros do IPGO. Os EXAMES DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E O CUSTO LABORATORIAL DE EMBRIOLOGIA NÃO ESTÃO INCLUÍDOS neste programa.

As condições necessárias para participar deste programa são:

Qual o tempo de validade do programa OS FRUTOS DA VIDA

Este projeto tem validade limitada e pode ser cancelado a qualquer momento sem aviso antecipado.

*ESTÃO INCLUÍDOS NO TRATAMENTO GRATUITO:

*NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO TRATAMENTO GRATUITO:

Acesse: www.ipgo.com.br • E-mail: saude@ipgo.com.br

Tel: (011) 3885-4333 / 3884-3218

As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional e, de nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.